As regalias do arrendamento são óbvias: tempo despreocupado na água sem o pagamento inicial, contas mensais de empréstimo e armazenamento/ancoragem, ou manutenção sazonal. Pode nem precisar de um veículo de reboque.
É uma ótima maneira de experimentar um estilo, modelo, novo lago ou localização a um custo mínimo. A preços de algumas centenas de dólares por dia a várias centenas, mais combustível, ainda está a pagar uma fração de propriedade e custos operacionais. Embora alugar por vários dias provavelmente lhe dará um desconto.
Aqui estão oito dicas a ter em mente ao alugar um barco:
Como encontrar e selecionar uma empresa de aluguer de barcos?
Procure na internet, alugueres de barcos na sua região de destino. Ligue para a câmara de comércio local ou escritório de turismo. A marina local pode ter uma frota alugada ou saber quem tem.
Que tipo e tamanho de barco?
O tamanho depende em grande parte da via navegável e os alugueres locais são provavelmente bem ajustados. Tipo? Um barco de proa ou de convés é uma boa aposta para excursões, um pontão para relaxamento de grandes multidões, e um barco de pesca para – bem – pescar. Diga à empresa de aluguer o que espera fazer, e eles farão a melhor combinação possível.
Como vai chegar e sair do barco?
É provável que o locatário lhe traga um barco rebocável. Afinal, o seu veículo pode não estar equipado nem ser capaz. Se não for facilmente rebocável, provavelmente será atracado num escorregadouro de marina.
O que está no contrato de arrendamento?
Eles variam, por isso leia o seu atentamente. Alguns limitam a distância a que se pode viajar do porto ou da rampa de lançamento. Outros proíbem-no de rebocar tubos ou esquiadores ou de operar o barco durante a noite. O desgaste normal é problema da empresa de aluguer enquanto outros danos ou sujidade são seus. Verifique como são tratados os cancelamentos por causa da meteorologia.
Seguro?
A cobertura de responsabilidade da empresa de aluguer deve ser listada no contrato. Muitas vezes concorda em aceitar toda a responsabilidade por qualquer coisa que aconteça independentemente da causa, incluindo danos no barco e no motor, portanto, passe algum tempo com o contrato. Poderá também querer que o seu agente de seguros ou advogado dê uma vista de olhos.
Verificação do navio
Antes de aceitar as chaves, examinar o barco à procura de arranhões, amolgadelas, rachas no para-brisas, manchas, danos nos calços, e acessórios em falta, quebrados ou soltos – basicamente, qualquer coisa que odiaria ter-lhe sido atribuída (ou faturada) a si. Certifique-se de os listar no acordo antes de o assinar.
Motorista qualificado?
Se não tiver o seu Cartão de Operador, a empresa de aluguer irá mostrar-lhe como operar o barco e levá-lo através de uma lista de verificação de segurança de aluguer de barcos que funcionará como um PCOC temporário.
Equipamento de segurança
As empresas de aluguer geralmente fornecem equipamento de segurança. Certifique-se de saber onde está tudo arrumado e faça ajustes de tamanho do colete salva-vidas. Alguns navegadores trazem o seu próprio colete salva-vidas em cada viagem, assim não importa de quem é o barco, para saberem onde está, como é que lhes fica, e se lhes serve corretamente.

Conheça agora as principais razões para visitar Lisboa e por que razão o aluguer de barcos é uma ótima ideia.
Pergunta-se por que Lisboa se tornou tão popular?
Com sete colinas com vista para o rio Tejo, Lisboa tem uma localização deslumbrante e uma luz incrível que imediatamente cativa os visitantes. Lisboa é um destino gratificante que combina belas velhas vizinhanças e partes vibrantes que fazem dela uma das cidades mais excitantes da Europa.
Explorando no outono, terá mais uma ideia da velha Lisboa, na primavera e no verão terá o seu lado jovem, e no inverno terá as temperaturas de verão do norte da Europa.
Deve visitar Lisboa pelo menos uma vez. Aqui está o porquê.
O clima é perfeito.
A posição geográfica de Lisboa significa bom tempo durante todo o ano. Os verões são ensolarados e quentes e os invernos são suaves.
É o paraíso de quem adora comer.
Marisco, sardinhas, bacalhau (bacalhau seco e salgado) são alguns dos pratos tradicionais que encontrará nos restaurantes de Lisboa. Os preços não são caros; Lisboa é, na verdade, uma das capitais menos dispendiosas da UE. Uma visita à capital portuguesa não fica completa sem provar o famoso pastel de nata polvilhado com canela.
Oferece vistas deslumbrantes.
Descubra Lisboa do início. Existem mais de 20 miradouros espalhados pela cidade que oferecem diferentes ângulos e perspetivas sobre uma paisagem urbana única.
É um pote de fusão arquitetónico.
Lisboa revela uma gama eclética de estilos arquitetônicos formados à medida que a cidade se expandiu: ruínas romanas, um castelo mouro e seu bairro Alfama, o icónico Mosteiro dos Jerónimos, e os edifícios futuristas do Parque das Nações compõem alguns dos estilos distintos que percorrem a cidade.
Abre-se para o largo rio Tejo.
A orla costeira com vista para o amplo estuário do Tejo foi renovada em torno do Terreiro do Paço e do Cais do Sodré com armazéns convertidos em excitantes cafés e restaurantes. O Parque das Nações é outra zona ribeirinha ótima para um passeio.
É como viajar no tempo.
Suba numa das sete colinas de Lisboa no Ascensor da Glória ou dê um passeio no elétrico 28 e descubra a velha Lisboa e todos os seus segredos escondidos.
Tem uma vida noturna emocionante.
Siga para as áreas do Bairro Alto e Cais do Sodré para uma noite divertida e barata. Não precisas de fazer planos, apenas visite os bares como um local. Para um autêntico fado, confira algumas das melhores casas de fado de Alfama.
As praias estão a apenas meia hora de distância.
Apenas a 30 minutos de comboio de Lisboa, existem várias praias maravilhosas e estâncias balneares que pode visitar.
