Se andar de barco é o seu objetivo, mas nunca experimentou, estas dez dicas vão ajudá-lo.
1. Vestir-se em demasia!
É claro que andar de barco é quase sempre um caso casual, portanto saltos altos podem ser deixados em terra. No entanto, as temperaturas e as condições meteorológicas podem mudar rapidamente. Um chapéu, uma camada extra de roupa ou até mesmo um conjunto seco de roupas podem ser úteis quando a aventura de barco está a acontecer.
2. Proteja-se do sol!
O sol aqui é mais poderoso pois se reflete na água e nada arruinará mais o seu aluguer de barcos mais do que um protetor solar doloroso ou, pior ainda, envenenamento pelo sol. Chapéus, casacos claros e protetor solar são todos componentes chave. (Oh e certifique-se de reaplicar o protetor solar frequentemente.)
3. Segurança em primeiro lugar!
Muitos, muitos posts podem ser (e foram) escritos sobre este tema, mas qualquer lista de dicas seria uma negligente se não tocasse na segurança da navegação. A um nível elevado, todos os equipamentos de segurança devem ser confirmados como estando a bordo e em ordem de funcionamento antes de zarpar. Todas as normas de navegação devem ser cuidadosamente seguidas e álcool nunca deve ser consumido por qualquer pessoa que opere um barco.
4. Não faça uma mala demasiado grande
Por isso, traga os essenciais no aluguer do seu barco, mas não use todo o seu (muitas vezes apertado) espaço de relaxamento de barco com refrigeradores, sacos e a pia da cozinha. (Motivo número dois contra excesso de bagagem: desempacotar quando o dia terminar. Já se disse o suficiente?)
5. Não faça uma mala demasiado pequena
Encontrar o equilíbrio do que trazer no aluguer de barcos é a chave. Água extra, lanches extra não perecíveis e chapéus extras ou toalhas… todos os exemplos onde mais é melhor!
6. Faça um curso de segurança de água e navegação
Esta é uma ótima maneira de garantir que todas as questões de segurança são abordadas e garantir uma experiência positiva no aluguer de barcos.
7. Calçado fora, por favor
Parece um pedido trivial para os não barqueiros; mas as solas arranham os barcos limpos. A melhor maneira de mostrar que não tem costela de navegador é…entrar no barco com sapatos!
8. Aproveite para desfrutar do pôr-do-sol
Desligue, recue, parta e planeie o seu dia em torno de “dizer adeus” ao sol. O pôr-do-sol a bordo de um barco surpreende sempre.
9. #Jump Saltar no oceano!
(Precisávamos mesmo de dizer isto?) Percorrer as vias navegáveis locais durante o aluguer de barcos é incrível, mas leve algum tempo a mergulhar nessas águas salgadas e o divertimento de navegar vai para o nível seguinte.
10. Alugar um barco com um capitão
Se é um navegador novato, ainda pode ter uma experiência de barco que é feita à medida para si e para a sua tripulação. Deixe os barcos turísticos em grupo para trás e reserve o aluguer do seu barco com um capitão.

Confira agora 8 razões para visitar o Algarve e por que razão o aluguer de barcos é uma ótima ideia.
O Algarve é capaz de atrair 7 milhões de turistas (estrangeiros) todos os anos mais 3 milhões de visitantes nacionais e é muito fácil encontrar algumas razões pelas quais estes 10 milhões de visitantes adoram viajar para lá.
O destino mais popular de Portugal oferece 3.000 horas de sol por ano, uma incrível costa, praias banhadas pelo Oceano Atlântico e uma grande gastronomia principalmente baseada em marisco.
Tendo em conta estes fatores, escusado será dizer que Portugal, e neste caso o Algarve, é o destino de férias perfeito durante todo o ano.
Aqui estão 8 excelentes razões para visitar (e amar) o Algarve:
1. Alegra-te na Gruta do Mar de Benagil
Esta deliciosa gruta marítima localizada na pequena aldeia de Benagil é um dos pontos mais populares da região. Há uma hora específica do dia em que a luz do sol penetra na caverna e cria um efeito ocular incrível.
Dependendo da maré e se o mar estiver calmo, pode apenas nadar diretamente da praia para a caverna. Por outro lado, também pode ir num passeio de barco e visitar muitas outras cavernas deslumbrantes.
2. Vá mergulhar no Ocean Revival – um recife artificial
É considerado um dos locais de mergulho mais únicos do mundo.
O Ocean Revival fez deste recife artificial – o maior da Europa – ao afundar quatro navios de guerra portugueses e criou um projeto que leva o turismo subaquático ao próximo nível. O recife está localizado em Portimão, que é famoso pela sua história da pesca e da construção naval.
3. Todo. O. Marisco.
Amêijoas, peixes, camarões, caranguejos, lagostas, mexilhões, polvos, lulas, ostras e não nos esqueçamos das sardinhas.
Qualquer que seja o tipo de marisco que procura… Pode ser facilmente encontrado durante todo o ano num dos muitos restaurantes de marisco do Algarve.
4. Veja o pôr-do-sol na Ponta da Piedade
Formações rochosas raras, túneis criados pela mãe natureza e belas falésias de arenito amarelo fazem da Ponta da Piedade um dos locais mais visitados em Lagos.
Pode assistir ao pôr-do-sol das rochas ou admirar as falésias e grutas escondidas de perto, juntando-se a um passeio de barco que é normalmente feito em barcos de pesca.
5. Devorar sardinhas no “Festival da Sardinha”
Gosta de sardinhas? Ótimo! Este peixe pequeno e oleoso é bastante popular em Portugal e tem um festival próprio.
O “Festival da Sardinha” é um evento de verão organizado em Portimão durante as primeiras semanas de agosto e aqui pode desfrutar do que alguns dizem ser as melhores sardinhas do mundo cozinhadas de diferentes formas e servidas com pão, salada, batatas e muitos outros ingredientes.
Se tiver coragem de participar no concurso de comer: terá 15 minutos para comer o máximo de sardinhas que conseguir!
6. Ver golfinhos (e baleias)
Os amantes da natureza e da vida selvagem vão adorar entrar num barco e navegar pela bela costa algarvia para admirar toda a vida marinha que tem para oferecer com os golfinhos sendo a principal atração.
Se tiver sorte, talvez também haja algumas orcas e baleias para ver.
7. Esqueça o mar e vá para as montanhas.
Enquanto o Algarve é bastante famoso pela sua incrível costa e pelo Oceano Atlântico, há também uma cadeia de montanhas nesta região chamada Serra de Monchique (Serra de Monchique).
Sugerimos subir até ao Monte da Fóia que tem aproximadamente 900m e é o pico mais alto do Algarve. Em dias claros terá uma bela vista!
8. Mais falésias no Cabo de São Vicente
Visitar o Cabo de São Vicente significa ir para o ponto mais sudoeste de Portugal.
Neste local poderá desfrutar de um maravilhoso pôr-do-sol e admirar fabulosas falésias que ascendem verticalmente do Oceano Atlântico a uma altura de 75 metros.
