Quando definimos metas e aspirações em um negócio, acreditamos que pensar grande significa pular a lagoa e chegar aos ouvidos de pessoas a quilômetros de distância. Recomendamos que você primeiro pise no chão e, uma vez lá, se incentive a melhorar seu SEO local. Pensar grande nesse caso é fortalecer seu mercado mais próximo, consolidar a clientela que te encontra e chega até você com facilidade. Graças ao Google Meu Negócio, você pode estar onde as pessoas que procuram empresas como a sua estão. Desta forma, você pode competir contra grandes empresas.

Visite: Backlinks para comprar

O que é o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das plataformas que o Google disponibiliza para empresas com presença na Internet. Neste caso, é disponibilizado para negócios locais que queiram melhorar seu SEO Local. Assim, o Google My Business surge da necessidade de juntar funcionalidades que anteriormente tinham de ser realizadas no Google+ e no Google Places separadamente.

O Google My Business permite-lhe, gratuitamente, estar presente nas pesquisas que são realizadas tanto no motor de pesquisa Google como no Maps. Desta forma, poderá gerir a relação direta com os seus clientes, com a publicação de promoções, eventos e novidades no Google+. Uma das opções mais importantes e atraentes são as avaliações. Graças a eles, você pode descobrir o que os usuários da Internet pensam e responder a todos eles.

Além disso, você poderá extrair estatísticas e focar estratégias graças às análises que ele disponibiliza para você. Visualmente você pode adicionar fotos para que o cliente possa ver o negócio com antecedência. Uma das mais recentes inovações permite também passeios turísticos virtuais para que o cliente os possa ver com grande detalhe.

Tudo isso ficará muito mais fácil com o aplicativo mobile que já está disponível para Android e iOS.

Passo a passo do Google Meu Negócio

A primeira coisa a se inscrever no Google Meu Negócio será criar uma conta do Gmail, se você ainda não tiver uma.

Depois de acessar o site oficial https://www.google.com/intl/es_es/business/ você deve clicar no botão à direita onde diz comece agora.

Lá você deve inserir o nome da sua empresa e clicar em próximo, onde deverá preencher os dados de localização da mesma.

Existe a opção de entrega de produtos e serviços para seus clientes, que você deve selecionar se for o seu caso. Assim, aparecerá de imediato um mapa onde poderá inserir a localização exata do seu negócio.

Em seguida, eles nos farão perguntas sobre nossa área de entrega que você pode responder como achar melhor. Você terá que informar sobre o que sua empresa faz graças às categorias pré-determinadas.

Na seção de estabelecimento de conexões, embora seja opcional, recomendamos adicionar o telefone e a web, se você tiver.

Acesse: Agencia Link Building

VERIFICAÇÃO DO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Uma questão muito importante é a parte de verificação. O Google deve passar por diferentes filtros as informações que você acabou de fornecer para verificar se sua empresa realmente existe e tem um espaço físico. Depois de verificado, eles enviarão o mesmo por e-mail que pode levar entre duas e três semanas. Como verá, deverá aceitar o envio do cartão que confirma a sua conta.

Uma vez que o tenhamos, devemos começar a descobrir as funcionalidades e incluir todas as informações sobre o nosso negócio. A primeira coisa que você verá na tela é a opção de agendamentos completos, lá você pode configurar os dias da semana e os horários em que sua empresa atende. Você também pode adicionar uma foto de perfil. Além dessa opção, você verá a possibilidade de incluir várias fotos do negócio, produtos ou serviços e até vídeos, (como fica dentro e fora de quem trabalha lá…).

Na opção de página da web, recomendamos que mesmo que você não tenha uma, crie um site com o Google Meu Negócio.

Site gratuito

É uma das funcionalidades que o Google Meu Negócio lançou como novidade em sua época. Ao inserir a página web, a plataforma oferece a opção de criar um novo site na hora. Lembre-se de que se você tiver um, as possibilidades de posicionamento aumentam. A funcionalidade é totalmente gratuita e pode ser feita pelo celular ou pelo computador.

Vale ressaltar que o site é muito básico, como você verá a seguir, portanto, se você procura um site totalmente personalizado, recomendamos que você pesquise outras opções. No entanto, para começar, é uma opção muito boa. No menu Iniciar, você verá uma guia “Site”.

A primeira coisa que você deve escolher é o Tema, pois você verá que são cores e fontes muito genéricas, adaptáveis ​​a qualquer tema. Mais tarde você pode adicionar imagens e textos. Com essas etapas concluídas, você poderá publicar. O próximo e muito importante passo será criar o domínio do seu site. Como você irá verificar, será o seguinte: http://minegocio.business.site.

A Google deveria melhorar muitas das funcionalidades que este site não oferece, visto que não tem, por exemplo, a opção de blog ou redes sociais. Recomendamos que cada empresa tenha seu próprio site e domínio. Mas esta é uma opção a contemplar para que os iniciados possam criar uma página web de forma simples.

google meu negocio o que e como funciona e melhora o seo local

Google Meu Negócio e Google Ads

Dentro das campanhas que você já tem com o Google Ads, seria interessante alocar um espaço para anunciar no Google Meu Negócio. Assim, você pode adicionar uma extensão de local que levará o usuário diretamente ao Google Maps. Além disso, eles também poderão se conectar com o número de telefone comercial e o link para o site. Você poderá alcançar clientes que estão dentro do raio específico, portanto, o marketing local é muito específico. Com essas duas ferramentas você poderá realizar estratégias muito mais eficazes.

Google Meu Negócio e Google Analytics

Como mencionamos, uma das vantagens do Google Meu Negócio é ter análises instantâneas como reflexo da atividade. Ao estar conectado ao Google Analytics, você poderá ver o comportamento de seus clientes a todo momento e aproveitar melhor a plataforma.

Informações do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio possui estatísticas dentro do aplicativo para monitorar diferentes comportamentos: como visibilidade, audiência ou publicações. Na visibilidade, você pode acessar dados tão específicos quanto o resumo das chamadas telefônicas. Nas publicações, serão mostrados tanto os comentários quanto os horários compartilhados e as postagens que mais funcionaram. Dentro do público, ele rastreia seus novos usuários, de onde eles vêm e todos os dados demográficos.

É uma forma simples de acompanhar o engajamento que sua empresa está tendo no Google Meu Negócio e assim incorporar mudanças.

Business View, aproveite a oportunidade

Este serviço é um dos mais recentes oferecidos pelo Google e ainda não está sendo explorado. Trata-se de fazer uma visita virtual 360º ao seu negócio. Cada vez mais as novas tecnologias nos permitem realizar tarefas que melhoram a percepção que as pessoas têm de nós e do nosso negócio. Nós encorajamos você a explorar esta opção e obter uma vantagem competitiva.