Hoje em dia, há apenas um punhado de iates de luxo a navegar nos oceanos do mundo. Cada um é único à sua maneira, tal como os proprietários muitas vezes misteriosos ao leme.
1. History Supreme
Proprietário: Robert Knok
Preço: $4.8 Bilhões
Sólido. Ouro. Por 4,8 mil milhões de dólares, o History Supreme, propriedade de Robert Knok, é o maior e mais caro super iate do mundo. Com 30 metros de comprimento, o History Supreme demorou três anos a construir, usando 10.000 quilos de ouro maciço e platina, ambos adornando a área de refeições, convés, carris, escadas e âncora. Como se isso não fosse luxuoso o suficiente, a suíte master apresenta uma parede de pedra de meteorito, uma estátua feita de ossos Tyrannosaurus Rex, um Aquário Panorâmico Aquavista de ouro de 24 quilates com 68 quilos, e uma garrafa de licor adornada com um raro diamante de 18,5 quilates.
2. Eclipse
Proprietário: Roman Abramovich
Preço: $1,5 Bilhões
Roman Abramovich, o bilionário russo, é dono do segundo maior iate de luxo do mundo. O Eclipse possui um sistema de mísseis de deteção de intrusão, dois heliportos, 24 cabines de hóspedes, duas piscinas, um salão de dança, banheiras de hidromassagem, um minissubmarino, blindagem, janelas à prova de bala, e um escudo anti-paparazzi com raios laser. Construído por Blohm e Voss, desenhado por Terence Disdale, Abramovich gastou 1,5 mil milhões de dólares na construção do iate de 533 pés.
3. Streets of Monaco
Proprietário: N/A
Preço: $1,1 Biliões
Com um impressionante comprimento de 500 pés, o iate de luxo Streets of Monaco faz referência em numerosas miniaturas a marcos de renome de todo o Mónaco. Mas ainda há mais. A embarcação é chamada de “cidade flutuante” devido ao quarto de três andares com elevador privado, um escritório, solários, varandas, um café-bar, mini cascata, churrasqueira, convés de observação subaquática, helicópteros, submarinos, fatos de hóspedes, vestiários, salas de receção, e muito mais. Mil milhões de dólares dá para muito iate.
4. Azzam
Proprietário: Propriedade de um membro da família real dos Emirados Árabes Unidos
Preço: $600 Milhões
Os Emirados Árabes Unidos são prósperos. O Azzam é mais um iate de luxo propriedade de um membro da família real no Dubai. Por 600 milhões de dólares, o Azzam tem 590 pés de comprimento, um dos iates de luxo mais rápidos a nível mundial, e adornado com design e decoração francesa, graças a Christophe Leonie, que desenhou os interiores.

5. Topaz
Proprietário: Shaikh Mansour
Preço: $527 Milhões
No total, o Topaz apresenta oito surpreendentes conveses para várias experiências exóticas de visualização. O interior do iate de Shaikh Mansour inclui um grande jacuzzi, ar condicionado completo, iluminação subaquática, dois heliportos, um ginásio moderno, cinema e uma sala de conferências para fins comerciais.
Continue a ler para descobrir os restantes maiores e mais caros iates de luxo do mundo.
6. Motor Yatch A
Proprietário: Andrey Melnichenko
Preço: $440 Milhões
Os relatos afirmam que o magnata russo Andrey Melnichenko é dono do Motor Yatch A, com o seu design único. Se puser os olhos no Motor Yacht A, o seu primeiro pensamento é de um navio de guerra furtivo ou submarino militar, não um iate de luxo. O arquiteto Martin Francis e o designer Philippe Stark, ao lado de Blohm e Voss, em Kiel, construíram um barco que não se pode julgar apenas do exterior. No interior, o iate de 400 pés apresenta um quarto principal, piso de discoteca, seis suites de hóspedes, e paredes móveis para transformar as suítes de hóspedes em camarotes rapidamente.
7. Dubai
Proprietário: Propriedade de um membro da família real dos Emirados Árabes Unidos
Preço: $400 Milhões
Com o nome do seu país de origem, o iate de luxo Dubai é de um membro da família real dos Emirados Árabes Unidos, Dubai. Construído por Blohm e Voss, com exteriores desenhados por Andrew Winch, e interiores da Platinum Yachts, o Dubai dispõe de uma piscina em mosaico, heliporto, plataformas de banhos de sol, jacuzzis e espaço para 155 hóspedes. Abaixo do convés, os hóspedes notarão o requintado piso separado, grande área social e salão VIP.
8. Serene
Proprietário: Mohammed bin Salman
Preço: $330 Milhões
Serene está equipado com múltiplas piscinas, uma piscina de água do mar, dois heliportos, uma pista de dança, um submarino, uma piscina de spa, uma sala de neve, uma sauna a vapor, e áreas de jogo para os hóspedes ricos desfrutarem. Com vários conveses, os hóspedes vão encontrar uma sala de observação sem água para observarem a vida marinha em total conforto e segurança.
9. Radiant
Proprietário: Abdulla Al Futtaim
Preço: $320 Milhões
Por 320 milhões de dólares, o Radiant é um iate de luxo caseiro com todas as comodidades que se esperaria de uma penthouse. Dispõe de piscinas, um clube de praia, plataformas de aterragem de helicóptero, uma sala de massagens, cinema, ar condicionado, um conjunto completo de ginásio, e um jacuzzi no convés. Se os piratas arranjarem problemas, o Radiant apresenta um poderoso canhão de água para proteção.
10. Al Said
Proprietário: Rumores de ser propriedade de um membro da família real de Omã
Preço: $300 Milhões De acordo com os rumores espalhados dentro de círculos bem-sucedidos, um membro da família real de Omã senta-se ao leme do iate de luxo Al Said. Al Said é, alegadamente, o super iate de maior deslocamento do mundo, com um deslocamento de 15.850 toneladas e um comprimento impressionante de 508,53 pés. Al Said pode acolher até 70 convidados, uma orquestra de 50 peças e 154 membros da tripulação a qualquer altura.
